Audiência Pública debate no dia 11 de setembro aumento de atendimento em creches

O evento será realizado no plenário da Câmara Municipal, a partir das 18:30 horas e contará com a presença do promotor Marcelo Pedroso Goulart e dos demais membros do Grupo de Atuação Especial de Educação do Ministério Público (GEDUC) e a secretária da Educação Suely Vilela

Foto: Aline Pereira

A Comissão  Permanente de Educação, presidida pela vereadora Gláucia Berenice, convocou uma audiência pública para o próximo dia 11, quando será debatido o Plano de Expansão da Educação Infantil, com a presença do promotor Marcelo Pedroso Goulart e dos demais membros do Grupo de Atuação Especial de Educação do Ministério Público (GEDUC) e a secretária da Educação Suely Vilela. O evento será realizado no plenário da Câmara Municipal, a partir das 18:30 horas.

O plano, apresentando recentemente perante  os membros da comissão de Educação,  prevê a construção de 13 creches até 2021, ampliação de 48 salas de aula e do atendimento em parceria com o 3o setor para gerar mais 350 vagas. A expectativa é atender 4.150 crianças no ensino infantil e mais 350 alunos no ensino fundamental.  Os investimentos estão previstos para todas as regiões da cidade e atingem o montante de R$ 61 milhões ao longo de quatro anos.

Segundo dados apresentados pela secretaria da Educação, há uma demanda por creche não atendida de aproximadamente 3.500 crianças. O plano é dirigido para contemplar o atual déficit e a expansão esperada para os próximos anos. Para a vereadora Gláucia, presidente da comissão, a Câmara está participando do esforço para garantir os recursos públicos necessários para a execução do plano. “Vamos reunir  tanto a Prefeitura como MP no sentido de apoiar o plano e o atendimento da demanda. Há uma resposta que precisa ser dada para a sociedade por conta do número de crianças fora das creches e esperamos ao longo dos próximos anos o investimento necessário na Educação”.

Também fazem parte da Comissão os vereadores Adauto Marmita (PR), João Batista (PP) e Paulinho Pereira (PPS).